27 agosto 2008

Do fundo do baú - direto do túnel do tempo....

Na AEA - Adoção, um exemplo de amor, tem um tópico: Maridos resistentes à adoção! e lá postei a nossa história, que graças a deus teve um final feliz... Aqui vou utilizar o bom e velho Crtl+C e Crtl+V...

Também tenho história pra contar!

No início do namoro, falando de filhos, eu comentei um dia: ah, mas nem que eu não possa eu vou ser mãe, nem que tenha que adotar. Ele: "Nunca! Lá vou criar filho dos outros!"... (eu tremo quando me lembro desse dia).

Em 2005 fizemos dois anos de casados e começamos as tentativas de engravidar, sem resultado. Em dezembro, 8 meses depois começamos a "forçar", acompanhados pelo meu médico, claro... Sem fazer nenhum exame, só um estímulozinho à ovulação. Nada...

Lá se passou um ano e médico recomendou procurar um especialista em reprodução: mil exames, e a histerosalpingografia (sim, colega, passei 2 meses pra aprender a falar o nome do exame) revelou um probleminha em uma das trompas. Este pequeno problema, aliado à uma ovulação fajuta e má formação dos espermatozóides transformou nosso sonho em pesadelo. Primeiro passo: cirurgia (videolaparoscopia) para retirada da trompa. Depois, FIV - fertilização in vitro (não podia contar nem com meus óvulos, nem com os espermatozóides, só com a medicina e Deus). Relutei quase um ano para fazer a cirurgia, visitei 3 médicos e todos disseram a mesma coisa: tem que fazer. Fiz, e na cirurgia, não precisava retirar a trompa! Os 2 médicos viram e dava pra ficar com elas! (Putz, pra que mexer, então?)

Lá fomos nós pro tratamento. Sem falar em cifras, o conjunto de remédios para cada tentativa ultrapassa um booom salário. Foram 2 kits de remédios, mas como o time de handebol nas olimpíadas, eu não passava da primeira fase, ou seja, nada de superprodução de óvulos: eram um ou dois pra ser feliz. Ah, os remédios não fizeram o efeito esperado, mas outros efeitos vieram rapidinho: peso, mega-alteração hormonal, irritabilidade em alto grau! Encerramos dezembro de 2007 nessa angústia.

No começo do ano, sem muuuuita pressão, ele me surpreendeu: vamos adotar! Me dá só um tempinho pra eu me acostumar com a idéia! Dei o tempinho e em março desse ano (dia 31), fizemos nosso cadastro.... O resultado vocês sabem, né? 79 dias depois, estávamos com nosso filho em casa: 1 mês e 27 dias de vida, o bebê mais lindo do mundo!

E adivinha qual dos dois chamega mais o nosso Davi?

Bom, a resposta vocês devem imaginar né...


Família feliz - 06/08/2008 (4 meses e 1 dia)

Nenhum comentário: