29 agosto 2008

Todo dia é igual, todo dia é diferente...

Rotina... queixa dos casais, música aos ouvidos das mamães...

Nada melhor para uma mãe (exagero: nada melhor para uma mãe, existem milhões de coisas melhores para uma mãe que isso que vou dizer, mas, Liana, deixa eu terminar a frase!...) que um bebê bem adaptado à uma rotina... (e eu continuo pensando em coisas melhores que isso: o sorriso que me acompanha pela sala, o calor de seu corpinho quando ele cochila nos meus braços, a alegria dele brincando com o papai... mas vamos voltar à rotina, por favor).

Bom, um bebê adaptado à rotina é muito bom, mas existem muitas coisas melhores! (clap, clap, clap) Embora a rotina do meu bebê ainda esteja um pouco diferente da minha própria rotina (só na hora de acordar), nós conseguimos nos programar e aproveitar ao máximo nosso tempo juntos.

Pela manhã, ele acorda às 5 h (tenho que mudar isso), aí eu me levanto, troco a fralda cheia de nº 1, dou um brinquedinho pra ele ficar no berço e volto pra cama... às vezes ele deixa eu tirar um cochilo, muitas vezes gosta de platéia e eu fico próxima ao berço vendo suas performances... Nessa hora ele faz o nº 2 (sim, ele só faz o 2 na fralda limpa, fazer o quê?) Preparo o leite e dou às 6 horas, fica um pouquinho no colo para liberar os gases necessários, volta ao berço para brincar mais um pouco... desce para tomar banho de sol com a babá (qdo a ventania daqui do prédio permite) e volta direto para um soninho... Nesse meio tempo, a mamãe tenta cochilar 10 min antes do banho. Saímos para trabalhar (aqui a rotina adulta ainda não está legal, só conseguimos sair tarde, lá pelas 8 horas) e ele fica com a nossa (quase) supernanny.

No trabalho, nada a comentar. Enquanto isso, na sala de justiça... Ele acorda, toma suco, brinca, toma banho, dorme, acorda, almoça (leite, né gente!) e é a hora que papai e mamãe chegam! Brincadeira no quarto da mamãe, muito chamego com o papai, até o sono bater de novo... à tarde, os cochilos são mais curtos e eu aproveito, porque é o turno que fico em casa, minha folga. Brincadeiras, papinha de frutas, mais banho (geralmente rola um segundo cochilo também curto) e mais brincadeiras... lá pelas 18 horas é hora de mais leite e aí começam as variações: se os cochilos durante o dia foram curtos demais, ele começa a dormir daqui mesmo, mas se os cochilos foram mais substanciosos, ele pode aguentar mais tempo acordado; mas não sou eu nem é o papai quem aproveita essa prorrogação, porque nós vamos pra faculdade... Sem interrupções no sono, toma leite às 21h e às 0h (acompanhado de uma troca de fraldas, para uma noite sem surpresas) e começa tudo de novo...

Chamego diário com o papai!

Os desavisados vão pensar: "Tá, saquei que todo dia é igual, mas e o todo dia é diferente?"

Primeiro responde Vinícius de Morais:
"Cocô tá branco, cocô tá preto... bebe amoníaco, comeu botão!"

E agora respondo eu: um dia tem a primeira papinha, outro tem o primeiro pé na boca... depois um barulhinho diferente com a boca e outras mil descobertas diárias que transformam a boa e velha rotina em dias mágicos.

Beijos especiais ao meu principal leitor!

Nenhum comentário: