03 julho 2008

Ainda deu pra sentir saudade...

Sábado e domingo, 48 horas para transformar um quarto impessoal no quarto do Davi. Hoje me arrependo de não ter tirado nenhuma foto para mostrar a transformação...

Na sexta, dentro da loja de bebês (ah, se fosse simples assim) de artigos para bebês, minha sogra nos dá a notícia de que minha sobrinha (3 anos) não mais usava o berço e a cômoda, que ambos estavam novíssimos e podiam mandar os móveis já no sábado. Ufa, economia de aproximadamente uns $1.300,00 (por baixo)...

Então, sábado de manhã, marido foi trabalhar e eu, desobediente e impaciente, desmontei a cama de solteiro que estava no quarto (madeira maciça pesaaaaaada). Ele chegou, botamos a cama dentro do Palio (imagina a cena nós cruzando a cidade com as cabeças abaixadas por causa do colchão ortopédico, as laterais da cama cruzando o carro, sobre o freio de mão - merecia outra foto!) Almoçamos na minha sogra e voltamos para casa, eu ligando pra minha cunhada para combinarmos o horário do frete dos móveis, que chegaram à tarde.

Domingão, que praia que nada... O rapaz veio instalar o papel de parede (demorou pra chegar, demorou pra colocar, mas ficou lindo!), depois fomos montar o berço (berço grande pra caramba, tomou metade do quarto). Bom, ia continuar, mas achei melhor descrever a cena da montagem do berço. Minha irmã-vizinha estava por aqui, foi logo ajudando. Eu (canceriana, "dócil" e teimosa) não tenho muita paciência de trabalhar nessas montagens com o marido (ariano, intempestivo, teimoso e mandão) e irmã-vizinha (aquariana intempestiva, teimosa e mandona). Fiquei no back-up, trazendo água e dando pitaco à distância... Depois chega o marido da irmã-vizinha e ela também abre espaço para observar a cena (que foi divertida - porque não fiquei o final de semana com a máquina em punho?). Melhor explicar que a culpa pela demora da montagem não foi deles, obviamente, parece que desmontaram demais o berço, ele não tinha mais as instruções com a seqüência da montagem, enfim...

Essa agitação toda, e deu pra sentir saudade? ô, se deu... deu aquela vontade de conhecer melhor, de sentir o abraço, vontade de ser reconhecida como mãe... Mas nada não, a noite foi rápida e no dia seguinte, depois da minha aula (lembra que dou aula de 8 às 10 na segunda-feira?), vamos visitá-lo (eu, mamãe e irmã-vizinha de férias do trabalho vamos de manhã e marido, papai e irmão-padrinho vão/iam à tarde).


Nenhum comentário: